• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O PSD/Madeira promoveu nos últimos dois meses 25 ações de formação em comunicação política.

Participaram cerca de 400 dirigentes, militantes, eleitos e quadros social-democratas, incluindo JSD e TSD.

Estas ações, realizadas em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, incluindo o Porto Santo, traduzem uma aposta clara no reforço das competências individuais e coletivas ao nível da comunicação dos militantes e também dos eleitos e potenciais candidatos em futuros atos eleitorais ou a cargos dentro da estrutura do partido, dotando-os de mais e melhores ferramentas para o exercício da sua atividade diária.

"Este ciclo de formação revelou muita gente capaz”, afirmou Paulo Colaço, responsável pela formação e com um extenso currículo na área do jornalismo e da assessoria política e membro do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD. “Sinto que o PSD da Madeira está bem encaminhado para os desafios do futuro”, acrescentou.

Desenhadas à medida das necessidades dos grupos participantes, estas ações tiveram por base os aspetos relacionados com a comunicação verbal e não-verbal, a construção do discurso, a escrita estratégica, o enquadramento da intervenção, a análise do discurso, a importância do público, entre outros.

Pedro Gomes, presidente da Comissão Política de Freguesia e da Junta de São Roque, foi um dos participantes, tendo salientado que, “na política, é importante termos técnicas de comunicação para que as mensagens possam passar, daí a importância deste tipo de ações”. Do mesmo modo, Élvio Encarnação, presidente da Concelhia da Machico e deputado, considera que, “tal como na vida é importante fazer as escolhas certas, comunicar implica também saber o que dizer, como e quando o fazer”.

Para o PSD/Madeira, estas ações representam um investimento qualitativo e importante para o futuro do partido, estando, por isso, previstas novas iniciativas sobre outras temáticas.