• bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Machico apresentaram ontem três votos, um deles pela XIª Edição do Mercado Quinhentista, um projeto que nasceu da escola para comunidade e que se afirma ano após ano como um grande cartaz do concelho e da Região.

“Considerando o importante relevo cultural, conquistando o galardão de evento da Região e consequentemente o apoio do Governo Regional da Madeira que muito contribui para o grande sucesso alcançado na presente edição, a Câmara Municipal de Machico congratula a Escola Básica e Secundária de Machico e todas as instituições, patrocinadores, artesãos, professores, pessoal não docente, alunos e muitos anónimos pela excelente organização/participação da XI.ª edição do Mercado Quinhentista que engradece e enche de orgulho toda a população da Região Autónoma da Madeira e elevou o nome deste concelho e da Ilha da Madeira no Mundo”, refere o voto, aprovado por unanimidade na reunião de Câmara.

Foram ainda aprovados, igualmente por unanimidade e por iniciativa do PSD, mais dois votos. Um de louvor a Francisco Gouveia, vencedor dos Campeonatos Nacionais Individuais e natural de Santo António da Serra, Machico, e o outro de congratulação pelo reconhecimento a nível Nacional do Museu da Baleia e do Solar do Ribeirinho. Recorde-se que estes dois espaços museológicos foram recentemente galardoados pela Associação Portuguesa de Museologia, na categoria de Melhor Serviço de Extensão Cultural e Prémio Colecionador.