• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg

O PSD/Santana e o PSD/São Vicente repudiam a posição tomada pelo CDS/PP, através do seu líder parlamentar, em relação ao avanço nas obras da Via Expresso entre a Boaventura e São Vicente, recentemente comunicadas pelo Governo Regional.

Em causa está uma obra de grande relevância para o Norte da Madeira, a sua economia e as suas populações, prometida pelo Governo no seu programa apresentado e sufragado pela população madeirense.

Esta obra permitirá uma rápida ligação entre a freguesia de São Vicente e a freguesia do Arco de São Jorge ( aqui com a melhoria do túnel Engº. Duarte Pacheco ), potencializando, nomeadamente a nível turístico, esta zona do Norte da Madeira, com as consequências que daí naturalmente advirão para a economia destas localidades. 

Por outro lado, assegurará que essa ligação seja feita de forma segura, protegendo principalmente todas as pessoas que ali residem e que diariamente têm que se deslocar nas estradas e nas condições atualmente existentes.

A segurança das pessoas tem que estar acima de questões político/partidárias. Esta posição assumida pelo CDS manifesta uma total indiferença e um total abandono às populações destas freguesias da Madeira.

Ainda mais grave se torna esta posição quando é assumida por uma pessoa perfeitamente conhecedora da realidade desta zona do Norte da Madeira, com responsabilidades no Concelho de Santana, onde não só é o presidente da Assembleia Municipal de Santana, como tem fortes ligações à freguesia do Arco de São Jorge.