• bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

Está aberta a nova fase de candidaturas para o programa de estágios no gabinete da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, localizado no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica), criado no âmbito do Protocolo de colaboração celebrado a 9 de Maio de 2015, Dia da Europa, entre a Eurodeputada e a JSD Madeira.

O estágio irá decorrer entre 01/04/2016 e 30/06/2016 e poderão candidatar-se ao programa de estágios os militantes e não militantes da JSD Madeira, habilitados com grau de licenciatura ou equivalente, com naturalidade ou residência na Região Autónoma da Madeira.

Os candidatos terão de efetuar um trabalho sobre “Economia do Mar: Que potencialidades para a R.A. Madeira?” até o dia 29 de Fevereiro, após o qual os trabalhos serão avaliados e o candidato selecionado será divulgado até o dia 04/03/2016.

Para mais informações consultar Aqui.

Perguntas mais frequentes sobre o programa de estágios:

Quem pode candidatar-se?
Poderão candidatar-se ao programa de estágios os militantes e não militantes da JSD Madeira, habilitados com grau de licenciatura ou equivalente, com naturalidade ou residência na Região Autónoma da Madeira.

Qual a duração do estágio?
O estágio terá a duração de 3 meses, possibilitando ao estagiário o acompanhamento in loco do trabalho parlamentar da Eurodeputada, quer em sessão Plenária, quer em sede de Comissões, assim como o trabalho de gabinete.

Quais as principais tarefas a desenvolver durante o estágio?
O candidato selecionado a estagiar no gabinete da Eurodeputada irá ter como principais tarefas: analisar assuntos de interesse para a Região Autónoma da Madeira que poderão ser debatidos ou analisados no Parlamento Europeu; efetuar o acompanhamento da realidade económica e social existente na Região Autónoma da Madeira; providenciar resumos de imprensa sobre assuntos em destaque na Região Autónoma da Madeira; agendar visitas / conferências / reuniões com entidades da Região Autónoma da Madeira; preparar materiais técnicos sobre assuntos relevantes para a Região Autónoma da Madeira; acompanhar relatórios de incidência parlamentar que estejam em discussão nas Comissões em que a Deputada trabalha; sugerir questões de incidência parlamentar que possam ser efetuadas à Comissão Europeia e acompanhar a realidade diária do gabinete.

O estágio será remunerado?
Sim, o estagiário irá auferir um vencimento mensal no valor de 1.500 €. Serão ainda suportadas as despesas respeitantes à viagem inicial entre o local de partida e o Gabinete do Parlamento Europeu, em Bruxelas, assim como a viagem de regresso no final do programa de estágio.

Como fazer a candidatura?
Os candidatos terão de efetuar um trabalho sobre a importância que a União Europeia assume para o desenvolvimento económico, social e territorial da Região Autónoma da Madeira numa área temática considerada prioritária que será definida e divulgada durante o período inicial da seleção.
Os trabalhos poderão ser elaborados de duas formas:
a) Microfilmes:
- em formato digital, filmados com câmaras de telemóvel ou handycams, com a duração máxima de 5 minutos.
b) Texto:
- em formato Word, com a extensão máxima de três página A4, formatados a Times New Roman, tamanho de fonte 12 e espaçamento simples.
Estes trabalhos terão de ser enviados para o seguinte email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , com a seguinte informação: nome completo do candidato, data de nascimento, naturalidade, residência, telemóvel e anexar o seu curriculum vitae (formato Europass).

Como saber se a minha candidatura foi bem submetida?
Após submeter a sua candidatura por email, com o trabalho e o curriculum vitae (Europass) em anexo, assim como a informação exigida, irá receber um email de confirmação da receção da sua candidatura, no prazo máximo de 48 horas.

Como será feita a seleção dos candidatos?
O método de seleção terá em conta a classificação do trabalho e a avaliação curricular do candidato, com a ponderação de 60% e 40%, respetivamente.
A avaliação será feira pela Comissão de Seleção, composta por elementos de ambas as partes que celebraram o protocolo de cooperação, com o fim de avaliarem as candidaturas e selecionarem o candidato que irá realizar o estágio.

Como sei se fui o candidato selecionado?
Após o período de candidaturas e de avaliação das mesmas, a Comissão de Seleção irá informar os candidatos do resultado e entrará em contacto com o candidato selecionado.

Mais informações:
- Todas as Informações submetidas pelos candidatos são confidenciais e destinam-se exclusivamente à sua candidatura ao programa de estágios criado pelo protocolo de colaboração entre a Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e a JSD Madeira.
- Ao submeter o seu trabalho, o candidato garante que o mesmo é integralmente da sua autoria e responsabiliza-se pelo respetivo conteúdo, garantindo que o seu filme ou texto e a respetiva divulgação não infringem quaisquer direitos de autor, direitos conexos ou direitos de propriedade industrial de terceiros, assim como autoriza a divulgação do seu trabalho;
- A decisão do júri é soberana e não sujeita a reclamação.
- As datas do estágio a decorrer no gabinete da Eurodeputada serão anunciadas previamente e só serão alteradas por motivo de força maior. Se o candidato selecionado não tiver possibilidade de efetuar o estágio naquelas datas, será contactado o candidato imediatamente melhor classificado.
- As candidaturas são efetuadas para cada período de estágio, não podendo candidatar-se a novo estágio os candidatos selecionados anteriormente