• bannerSitePSDM_CM.jpg
  • bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

Sobre o anúncio do executivo da Câmara Municipal do Funchal sobre a aplicação da tarifa social de água aos bombeiros, o PSD/M refere o seguinte:

1- O presidente da CMF veio hoje acenar com o chapéu alheio, ao anunciar que irá apresentar uma proposta para estender a tarifa social de fornecimento de água aos bombeiros.

2- As pessoas, ao contrário do presidente da CMF, não andam distraídas. Todos sabem que esta foi uma proposta do PSD anunciada publicamente a 26 de agosto na comunicação social. Esta mesma proposta foi entregue pela vereação social-democrata no gabinete do executivo camarário no dia 24 de agosto para ser discutida na reunião de câmara de 6 de setembro.

3- Todos já perceberam os truques de um presidente de câmara que não tem palavra, que não honra compromissos e que utiliza meios da CMF para fins partidários, como aconteceu no Lido no fim de semana passado.

4- Todos já perceberam as artimanhas de um presidente de câmara que não fala a verdade e que miraculosamente quer reinventar a roda, copiando, plagiando – como também já se viu através do plágio de um artigo de opinião – e apropriando-se de propostas que não são suas, como é o caso da aplicação da tarifa social de água aos bombeiros.

5- Este tipo de atitude é revelador de um carácter oportunista que não olha a meios para atingir os fins.

6- O PSD reafirma, conforme Proposta de Deliberação entregue na CMF, que o trabalho de alto risco de desgaste, de solidariedade e de protecção dos bombeiros merece este reconhecimento e a aplicação da tarifa social de água.

 

Rui Abreu

Secretário-Geral do PSD/M