• bannerSitePSDM_CM.jpg
  • bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Ministro da Saúde Adalberto Fernandes continua sem se comprometer com uma data concreta para a formalização do financiamento do novo Hospital da Madeira.

Essa é a conclusão da última audição regimental da sessão legislativa em curso que teve lugar esta manhã na Assembleia da República na Comissão de Saúde.

Na audição, a deputada Sara Madruga da Costa voltou a questionar o Ministro da Saúde sobre o novo Hospital da Madeira, referindo que “este é um assunto prioritário para a Região Autónoma da Madeira e que, apesar de terem vindo a ser efetuados vários anúncios pelo Governo da República e inclusivamente pelo Primeiro Ministro, ainda não existe um compromisso formal entre o Governo da República e o Governo Regional sobre o financiamento do novo Hospital da Madeira”.

Para a deputada madeirense, “é necessário que o Governo da República faça a sua parte e formalize o financiamento do novo Hospital da Madeira para que não se perca mais tempo.

O Ministro da Saúde Adalberto Fernandes não respondeu à pergunta concreta da deputada Sara Madruga da Costa sobre o momento em que será formalizado o financiamento do novo Hospital da Madeira, tendo-se limitado a referir que o compromisso está feito pelo Primeiro Ministro na Assembleia da República e que visitará a Região dentro de dias.