• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

A deputada Sara Madruga da Costa reuniu-se com a Direção Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), que conta com cerca de mil setecentos e cinquenta associados na Região.

Na reunião, pedida pelo STAL, a direção regional solicitou a clarificação do posicionamento remuneratório dos trabalhadores da administração local, sugerindo a consagração de uma norma interpretativa à Lei n.º 12-A/2008, de 27 de fevereiro.

De acordo com o STAL na Madeira, a aprovação desta norma imperativa é fundamental para a harmonização da reposição remuneratória dos trabalhadores da administração local de toda a Região, cuja competência é da Assembleia da República.

A deputada Sara Madruga da Costa mostrou-se disponível para analisar a situação, numa questão que é da mais elementar justiça e que envolve os direitos de todos os trabalhadores da administração local.

“Da aplicação das normas não deve resultar uma incerteza e uma desigualdade entre os trabalhadores, designadamente entre trabalhadores avaliados e trabalhadores não avaliados, por isso consideramos que é da maior justiça que todos os trabalhadores da administração local, sejam tratados da mesma forma, pela Lei, quanto ao reposicionamento remuneratório”, disse Sara Madruga da Costa.