• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

A deputada Sara Madruga da Costa visitou esta manhã as instalações do Estabelecimento Prisional do Funchal, tendo, no final, reafirmado a necessidade de um maior investimento da república no estabelecimento prisional do Funchal.

“Conforme tive a oportunidade de constatar, as instalações necessitam de um maior investimento e de realização de obras de manutenção”, referiu Sara Madruga da Costa.

“Para além das obras de manutenção, o estabelecimento necessita urgentemente de obras na cozinha, de uma central térmica e de novas viaturas, carências essas que já denunciei na Assembleia da República, quer à Ministra da Justiça, quer ao Diretor Geral de Reinserção e Serviços Prisionais”, disse a deputada social-democrata.

A deputada Sara Madruga da Costa fez também questão de visitar o setor das mulheres, cujas condições continuam sem ser as ideais, desde a alteração de localização a que foram sujeitas. As reclusas tinham inicialmente, as mesmas condições de espaço que os reclusos, “situação esta que atualmente não se verifica, causando uma diferença de tratamento e de espaço que não é aceitável” mencionou Sara Madruga da Costa.