• banner-02.jpg
  • bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

Os deputados do PSD-Madeira à Assembleia da República reuniram-se ontem com a Direção nacional do Sindicato de Trabalhadores dos Impostos com o objetivo de auscultar as principais reivindicações ao nível de capacitação dos recursos humanos da Autoridade Tributária.

No final do encontro, que decorreu na Assembleia da República, a deputada social-democrata madeirense Rubina Berardo referiu que o maior capital da Autoridade Tributária (AT) reside precisamente nos seus trabalhadores e na motivação dos recursos humanos.

Considera,por isso, que é fundamental contribuir para concretas melhorias no quotidiano laboral destes trabalhadores que estão no coração da atividade fulcral da AT. "Os 10 mil funcionários da AT são o rosto humano e o 'cartão de visita' da atividade tributária no nosso país, ressalvou Rubina Berardo, sublinhando que "esta reunião serviu precisamente para a abertura de um canal de comunicação franco e aberto, tão necessário para promover o diálogo social e a promoção da missão da AT".

Neste encontro, o Sindicato de Trabalhadores dos Impostos salientou a necessidade de se avançar com medidas que promovam a segurança e a motivação dos recursos humanos da AT, como por exemplo através da introdução do vínculo por nomeação e da avaliação permanente, matérias que irão ser alvo de escrutínio por parte dos deputados do PSD do círculo da Madeira.

A comparação entre as condições de trabalho na AT em termos gerais e as praticadas na RAM foi mais um ponto desta reunião, uma vez que o caso da Madeira é tido como um exemplo de gestão regional bem sucedida neste campo.