• bannerNewsPSD16nov.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

Miguel Albuquerque afirmou esta noite que “mais uma vez o PSD Madeira esteve à altura das suas responsabilidades”, ao obter, com uma lista renovada e com um programa centrado na defesa dos interesses da Madeira e da sua Autonomia, a confiança da maioria dos madeirenses, vencendo de “forma contundente e incontestável” as eleições legislativas.
O PSD Madeira ganhou em 10 dos 11 concelhos da Região e em 50 das 54 freguesias, o que, segundo o líder do partido, significa “uma vitória abrangente”.


Também ao nível nacional, a coligação recebeu “um sinal inequívoco de que os eleitores desejam estabilidade, confiam no trabalho de recuperação de Portugal e não reconheceram nas alternativas propostas capacidade para governar o país no futuro”.
Miguel Albuquerque salientou que, com o Governo de Coligação, a Madeira “tem condições de continuar a estabelecer pontes de diálogo e de compromisso para a resolução dos problemas que afetam a nossa Região Autónoma”, permitindo deste modo continuar a linha de recuperação económica que está a ser traçada.
Existe, por isso, “um quadro favorável de entendimento e de compromisso com o Governo nacional no futuro”.
Após o apuramento dos resultados, Miguel Albuquerque agradeceu ainda a todos os madeirenses que votaram no PSD-M e que exerceram o seu direito de voto, assim como aos militantes e simpatizantes pelo seu empenho e dedicação a esta campanha, assegurando que os deputados eleitos “vão estar à altura das suas responsabilidades” e que os seus compromissos são com a Madeira e com a sua Autonomia.