• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • bannerSitePSDM1Bmai2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

A candidatura do PSD Madeira às eleições legislativas de 4 de outubro reivindica um maior investimento do Estado no parque habitacional da Madeira.
"Há muito a fazer a nível nacional em termos de habitação e esta é uma grande preocupação da candidatura”, sublinhou Sara Madruga da Costa, no âmbito de uma reunião com a presidente e outros responsáveis da Empresa Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM).


A cabeça de lista do PSD referiu que o parque habitacional da responsabilidade da IHM congrega cerca de 3.900 fogos habitacionais e tem uma média de idade antiga, com cerca de 20 anos, pelo que se torna “fundamental exigir do Governo da República um maior apoio nas obras de melhoramento e conservação".
Sara Madruga da Costa referiu ainda a necessidade de ser revisto o programa ‘Porta 65’, destinado ao arrendamento jovem, propondo o alargamento da idade de 30 para os 35 anos, assim como uma maior divulgação e investimento.
A cabeça de lista defendeu também a criação de legislação a nível nacional que proteja as famílias que são forçadas a entregar as suas casas aos bancos, em particular as que têm crianças a seu cargo.


‪#‎autonomiasempre‬ ‪#‎psd_madeira‬