• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • banner2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

A deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa questionou hoje o Governo da República sobre o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos no Porto Moniz.

Sara Madruga da Costa exige ao governo esclarecimentos sobre a razão do encerramento que prejudica a população idosa do concelho da costa norte.

A deputada madeirense relembra que este era o único balcão existente no Porto Moniz e que o seu fecho lesa a população em especial a mais idosa que se vê impedida de aceder ao serviço bancário público.

Esta decisão, para além de contribuir para o agravamento das assimetrias regionais, contraria os objetivos inscritos no programa do XXI Governo Constitucional e está a provocar grande preocupação junto da população, designadamente junto das faixas etárias mais idosas ou com mobilidade mais reduzida.

Para além de questionar os critérios que estão por base na decisão de encerramento deste balcão, a deputada social-democrata pergunta ainda se estão devidamente acautelados sem despedimentos os postos de trabalho deste balcão e se estão ou não previstos mais encerramentos de balcões da CGD na Região Autónoma da Madeira.

 

Questão colocada