• bannerSitePSDM_CM.jpg
  • bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

Como diz o povo “mais vale tarde do que nunca”. É assim que reage a deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa ao anúncio da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, de mudar as instalações da esquadra da PSP da Ponta do Sol para a antiga casa dos magistrados na vila.

Segundo Sara Madruga da Costa, o PSD por diversas vezes alertou o governo da República para a falta de condições materiais da esquadra da PSP da Ponta do Sol e para a necessidade urgente de se encontrar uma solução para a referida esquadra.

A deputada relembra que, no ano passado, logo após o deslizamento de terras junto à esquadra, visitou as instalações da PSP e alertou o governo da República para a falta de condições de segurança das mesmas.

“Infelizmente, foi preciso cair mais um muro para o governo da República perceber a gravidade da situação”, disse Sara Madruga da Costa.

A solução apontada pela secretária de Estado é a solução defendida pelo PSD na Assembleia da República e no concelho tendo, na altura, o então presidente da Câmara, Rui Marques, manifestado publicamente a vontade da autarquia em colaborar e sugerido como local ideal a casa de função dos magistrados: “A casa dos magistrados fica num sítio acessível, zona central, um prédio com boas condições que apenas carece de uma ligeira intervenção”.

A deputada “espera que este anúncio se concretize, aguardando por mais informação do MAI, nomeadamente saber quando é que se iniciarão as obras e quando está prevista a mudança definitiva da PSP para o novo local”.

“Enquanto não existir uma decisão definitiva e não se iniciarem as obras” a deputada madeirense continuará a acompanhar o desenrolar deste processo, aguardando a resposta às perguntas já formuladas nomeadamente saber se já está prevista a construção da nova esquadra da PSP na Ponta do Sol na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança do MAI, quando é que se iniciará a construção da nova esquadra e quando é que se prevê a mudança definitiva da PSP para o novo local.

 

Documento anexo: Questões colocadas ao MAI

Questão 1

Questão 2