• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • banner2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O deputado Paulo Neves sugeriu ao Governo da República que inclua o Centro Internacional de Negócios da Madeira e o Registo de Navios no “Programa Internacionalizar” da responsabilidade do governo central.

Paulo Neves falava pelo PSD na Comissão Parlamentar de Economia perante o Secretário de Estado da Internacionalização. O deputado referiu que o Centro Internacional de Negócios deve ser promovido pelo governo central por se tratar de “um Centro sério e credível de empresas e pessoas sérias” que deve ser aproveitado por empresas europeias, americanas e africanas.

Paulo Neves também defendeu que o Registo Internacional de Navios da Madeira, que já é o terceiro da Europa, “deve ser defendido e promovido pelo Governo da República, tornando-o o mais competitivo possível em relação à sua concorrência”.

O deputado, que abriu o debate na Assembleia da República, depois da intervenção inicial do Secretário de Estado Eurico Brilhante Dias, apresentou várias sugestões de melhoria para a internacionalização das empresas portuguesas como melhorar o financiamento às empresas exportadoras, facilitar a capitalização das empresas, melhorar os seguros de exportação, captar fundos internacionais para Portugal, reforçar a participação acionista do governo português em instituições de crédito internacionais e apresentar uma política fiscal que atraia investimento estrangeiro para Portugal.

O governo central está a elaborar o “Programa Internacionalizar” para as empresas portuguesas e levou o esboço à Assembleia da República para ser apreciado pelos partidos políticos. O PSD esteve representado, neste debate, pelo deputado do PSD-Madeira eleito para a Assembleia da República.

Vídeo alojado no Youtube
Vídeo alojado no Sapo