• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg
empresas e o emprego

A Candidatura do PSD Madeira à Assembleia da República acredita que o país está a dar sinais de estar a ultrapassar a crise iniciada em 2011. “Depois da falência do país há quatro anos, felizmente, tem havido uma recuperação muito visível em Portugal”, afirmou Paulo Neves, na sequência de uma reunião com a Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF).

O candidato social-democrata salientou que esse sinal de “optimismo”, também manifestado pelos empresários e comerciantes madeirenses, é dado pelo crescimento económico, pela diminuição das taxas de desemprego, pela queda dos juros e pelo aumento das exportações.

Ao nível regional, Paulo Neves destacou os números do turismo, uma vez que as previsões são de que este seja um dos melhores anos, havendo também já uma grande satisfação relativamente às reservas para 2016. O mesmo acontece em relação ao Porto Santo, em que os indicadores estatísticos apontam este como o melhor ano de sempre, havendo a precisão de um maior número de madeirenses a visitarem a ilha na época baixa, devido à entrada em vigor das novas tarifas.

“Estamos a falar de um clima muito optimista e nós também elogiamos o papel que os empresários e comerciantes da Madeira têm tido, passaram alguns anos, os últimos, difíceis devido à falência há quatro anos do país, tiveram uma resistência extraordinária”, disse o candidato à Assembleia da República.

Paulo Neves deixou por isso o compromisso de que a candidatura do PSD Madeira vai defender na Assembleia da República um sistema fiscal mais amigo das empresas da Madeira e mais amigo da criação de emprego, assim como as políticas que sejam direcionadas para o crescimento do emprego. “Nós os deputados social-democratas vamos coincidir nesse pedido de apoio para a Madeira e também para o Porto Santo”, afirmou.