• banner-02.jpg
  • bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
Notícias
  Terça, 4 Dezembro 2018

O PSD/Madeira evoca hoje a memória do fundador e antigo dirigente do PPD/PSD, assinalando o 38º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro com a celebração de uma missa que decorre esta tarde, pelas 18h30, na Igreja do Carmo. A cerimónia da deposição de uma coroa de flores no busto daquele que desempenhou um papel histórico no atual regime português aconteceu esta manhã.

“Lembrar Sá Carneiro é enaltecer a Democracia e a Autonomia Regional, um Homem para quem a política era encarada como uma missão, para quem a política era encarada como um exercício de dever e de cidadania”, sublinhou Rui Abreu

Recorde-se que Francisco Sá Carneiro desempenhou um papel histórico no atual regime de Portugal, ao reconciliar a direita portuguesa com a democracia. Como Primeiro-Ministro superou o teste da governação ao conquistar duas maiorias nas urnas. “Um Homem exemplar que sempre defendeu a Autonomia Política”, lembrou o secretário-Geral do PSD/M.

Graças a Sá Carneiro a democracia tornou-se mais sólida e a Autonomia Regional uma realidade. Uma Autonomia que deverá ser defendida e aprofundada pelos madeirenses e porto-santenses e respeitada pelo Governo da República, concluiu Rui Abreu.