• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
Notícias
  Terça, 2 Outubro 2018

A vereação do PSD na Câmara Municipal da Ribeira Brava (CMRB) congratula-se por ter conseguido fazer aprovar, na última reunião de câmara, a aplicação da tarifa social da água para todos os bombeiros residentes no concelho.

Contudo, lamenta que a proposta de tornar a aplicação automática desta tarifa para todas as pessoas carenciadas do município não tenha sido aprovada pela maioria do executivo autárquico. 

“A atribuição automática da tarifa social é um direito previsto na lei. Se tivesse sido aprovada na última reunião de câmara, esta medida beneficiaria todas as pessoas que são abrangidas, sem que houvesse necessidade de fazerem requerimentos ou pedidos junto da ARM”, disse Jorge Santos.

 O vereador social-democrata defende que esta é uma medida social importante para a população. “Só aplicando automaticamente a tarifa social da água é que esta terá um verdadeiro alcance social de apoio aos mais carenciados do nosso concelho.”

Neste sentido, Jorge Santos garante que irá “reformular a proposta”, e apresentá-la novamente em reunião de câmara, de forma a que a seja aprovada e submetida à Assembleia Municipal.