• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
Notícias
  Quinta, 27 Setembro 2018

João Paulo Marques afirmou hoje, após o anúncio de declaração do novo Hospital como Projeto de Interesse Comum, que afinal o PSD sempre teve razão e a Madeira "tinha feito o trabalho de casa", referindo que "valeu a pena lutar" por esta unidade de saúde.

O deputado sublinhou que o hospital está incluindo no Orçamento do Estado desde 2016,  pelo que apenas "faltava vontade política e, acima de tudo, faltava dinheiro".

"Hoje quem está de parabéns são os madeirenses, aqueles que acreditaram que o novo hospital era possível, aqueles que confiaram no trabalho do Governo Regional", adiantou.

João Paulo Marques lembrou que, em 2015, quando este Governo tomou posse, o novo hospital estava esquecido, estava numa gaveta" e foi graças ao trabalho do PSD e do Governo que ele voltou à "ordem do dia e será, pelos vsitos, uma realidade". 

Contudo, lamenta que a Madeira e os madeirenses tenham perdido dois anos devido "a pura táctica política do Partido Socialista". "Não foi o Primeiro-Minsitro que perdeu, foram os madeirenses que ficaram sem acesso a melhores infraestruturas de saúde".

O deputado sublinha que, "passados três anos sobre o compromisso socialista, finalmente temos o financiamento necessário para podermos avançar com esta obra que é decisiva para a Madeira".