• bannerNewsPSD16nov.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
Notícias
  Terça, 29 Maio 2018

O PSD quer que a Câmara Municipal da Ribeira Brava, para benefício dos agricultores, realize um levantamento das levadas no percurso onde as ribeiras vão ser intervencionadas em breve.

Com a recomendação apresentada hoje em Reunião de Câmara os Vereadores sociais-democratas pretendem que “os agricultores possam irrigar naturalmente os terrenos”, que sejam “salvaguardados os acessos ao interior do leito das ribeiras e levadas a céu aberto”, explicou Jorge Santos.

O Vereador do PSD lembrou que em outras obras realizadas, o Município descurou estes levantamentos, “lesando seriamente os agricultores” da Ribeira Brava, que ficaram com uma capacidade limitada para cultivar os seus terrenos.

Jorge Santos aproveitou para falar sobre a introdução das oito alterações sugeridas pelo PSD, no âmbito do Regulamento da Universidade Sénior deste Concelho, durante o período de discussão pública do documento.

“Em relação a outros documentos, nomeadamente o Regulamento de Utilização de Viaturas e outros tantos, primeiro o executivo aprova, recusando as sugestões do PSD, para depois alterar o documento original, acatando as propostas da nossa Vereação, mas infringindo a lei. Lamentamos que esta seja uma prática recorrente da Câmara Municipal da Ribeira Brava”.

Os autarcas sociais-democratas lamentaram também o atraso na atribuição dos apoios ao movimento associativo do concelho. “Estes atrasos têm implicações negativas no desenvolvimento das atividades das várias associações do concelho da Ribeira Brava”, concluiu.