• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018
Notícias
  Sábado, 13 Janeiro 2018

O secretário-geral do PSD/Madeira felicitou Rui Rio, o novo líder nacional do Partido, eleito hoje pelos militantes sociais-democratas.

Rui Abreu espera que o recém-eleito presidente da Comissão Política nacional paute a sua ação pela defesa dos interesses da Região, tentando solucionar todas as questões que estão pendentes junto da República.

“Aquilo que esperava de qualquer um dos candidatos era que se interessassem pelos assuntos que a República tem pendentes com a Região. Espero que o novo líder do PSD, o Drº Rui Rio, tenha um grande empenho na defesa dos interesses de todos os madeirenses e porto-santenses, em questões como a revisão do subsídio de mobilidade, o CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira), a dívida dos subsistemas de saúde e o novo hospital”, disse.

Os militantes do PSD/Madeira foram hoje às urnas, entre as 17h00 e as 20h00, escolhendo maioritariamente Rui Rio, que obteve 53% dos votos madeirenses contra os 47% de Pedro Santana Lopes.

Num universo de 2.760 militantes em condições de votar, as internas contaram com uma participação de 2.145 votantes. Rui Rio foi o mais votado na Região Autónoma da Madeira com 1.141 dos votos contra 979 de votos a favor de Santana Lopes.