• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018
Notícias
  Terça, 9 Janeiro 2018

Rubina Berardo e Sara Madruga da Costa estiveram ontem na Escola da Levada e na Escola Francisco Franco, respectivamente, perante centenas de alunos, para falar sobre ‘Igualdade de Género’, no âmbito do programa ‘Parlamento dos Jovens’, promovido pela Assembleia da República.

As deputadas sociais-democratas na Assembleia da República elogiaram o elevado nível de participação e interesse dos alunos sobre o tema. “São jovens participativos que mostram que as novas gerações não se resignam face à persistência de graves desigualdades, seja no nosso país, seja no resto do Mundo”, enalteceu Rubina Berardo.

 Alertando que o desenvolvimento e o progresso não são linhas retas e que podem haver sempre retrocessos em matéria de igualdade e de direitos fundamentais, Rubina Berardo, defendeu que “o melhor antídoto para evitar esses retrocessos é estar em constante diálogo com as novas gerações, sendo o Parlamento dos Jovens disso um exemplo.”

As desigualdades existentes na Europa quando comparadas com realidades bem distintas em outras zonas do Mundo, nomeadamente no Médio Oriente, onde ainda “há um longo caminho a percorrer para alcançar a igualdade”, bem como o movimento #metoo foram os temas em que os alunos demonstraram grande interesse.

Rubina Berardo e Sara Madruga da Costa agradeceram o empenho e a dinâmica das escolas onde estiveram presentes nas sessões do ‘Parlamento dos Jovens’, que este ano é dedicado ao tema ‘Igualdade de Género’.