• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
Notícias
  Quinta, 9 Novembro 2017

Rubina Leal esteve esta tarde no Centro Comunitário do Funchal, onde constatou que uma das políticas sociais do Município foi dar continuidade aos centros comunitários, abertos pelas vereações anteriores lideradas pelo PSD.

“É com satisfação que vejo que continuaram a desenvolver actividades em prol da promoção para a saúde e da ocupação de tempos livres dos nossos idosos, nomeadamente neste centro comunitário que foi aberto em 2009”, referiu a vereadora do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

Notando que o índice de envelhecimento no concelho do Funchal é elevado, Rubina Leal defendeu que há que encontrar respostas para apoiar os idosos e as famílias, para problemáticas como o isolamento. “Porque apoiar a terceira idade é apoiar as famílias”, sublinhou.

No entanto lamentou que o executivo autárquico não aposte em outras políticas sociais, nomeadamente, na devolução de rendimentos às famílias, através do IRS. Uma proposta apresentada pelos vereadores do PSD, em Reunião de Câmara, que foi chumbada pela Coligação.

“Aquilo que levamos numa anterior Reunião de Câmara foi a devolução do IRS às famílias, o que iria aumentar os seus rendimentos, proporcionando melhores condições de vida, mas este não é um projeto que este executivo queira levar avante.”