• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg
Notícias
  Segunda, 30 Outubro 2017

Os vereadores do PSD à CMF proporcionaram um passeio aos utentes da Associação Luís de Camões ao Monte Palace, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade, numa iniciativa denominada 'O Lar sai à Rua', que aconteceu na passada sexta-feira.

Um ato simbólico que serve para sensibilizar as instituições para a necessidade de “quebrar o isolamento da população mais idosa”, realizando iniciativas de cariz cultural e recreativo e oferecendo conhecimento do património da Cidade a esta franja da população.

“O Funchal tem mais de 40 mil pessoas com mais de 65 anos”, alertou a vereadora social-democrata. Defendendo que a Câmara do Funchal deve se preocupar com o envelhecimento demográfico da sua população, lamentou que o Município não tenha nenhum programa social que apoie verdadeiramente os seniores.

“Até o momento, não encontro nenhum programa social do Município que privilegie ou apoie esta população tão necessitada”.

Os vereadores sociais-democratas, vão assim, apresentar uma proposta de criação de um programa de apoio domiciliário, destinada à população mais idosa do concelho do Funchal.

“Considero que a nossa proposta é essencial ao bem-estar e à melhoria da qualidade de vida da nossa população sénior. Uma medida que vai ao encontro das políticas das famílias, uma vez que com o envelhecimento, temos que nos preocupar com os filhos e netos, promovendo o apoio aos nossos avós”.