• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • banner2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018
Notícias
  Segunda, 23 Outubro 2017

O PSD vai exigir que o Governo da República insira no Orçamento de Estado para 2018, apoios prometidos destinados aos portugueses que estão a regressar da Venezuela para o Região da Madeira.

A garantia foi dada hoje pelo deputado social-democrata à Assembleia da República, Paulo Neves, que se fez acompanhar por Rubina Berardo – responsável pela negociação do Orçamento de Estado – durante uma conferência de imprensa, que decorreu na sede do Partido Social Democrata.

“Não é aceitável que neste Orçamento de Estado não haja nenhum apoio declarado aos portugueses que regressam da Venezuela”, disse, lamentado a posição assumida pelo Governo Central nesta questão, que “vai contra tudo aquilo que prometeu”.

Endurecendo o discurso, Paulo Neves garantiu que sempre que for oportuno e em todas as comissões a questão da Venezuela será levantada na Assembleia da República, e serão exigidos os apoios ao Governo da República destinados aos portugueses que regressam à Região.

Realçando a postura “exemplar” do Governo Regional, Paulo Neves disse que “a Madeira está a ser exemplar na inserção e no acolhimento daqueles que procuram ajuda na Região”, exemplificando com os apoios nas áreas Social, da Educação e da Formação.

Por isso entende que o Governo da República tem fazer a sua parte. “Não é uma questão só da Madeira, é uma questão nacional, e o Governo da República tem de cumprir com a sua parte, cumprindo aquilo que prometeu”, concluiu.