• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg
Notícias
  Sexta, 20 Outubro 2017

Tendo em conta uma notícia publicada hoje no Diário de Notícias da Madeira, página 4, com o título ‘Tribunal de Contas deteta ilegalidades em Machico’, a concelhia do PSD/Machico afirma o seguinte:

1. Já por diversas vezes, o PSD Machico chamou à atenção para o facto de a Câmara Municipal ter contratado por ajuste direto uma sociedade de advogados do continente, num valor de 124 mil euros. Contrato esse que não trouxe ao longo do mandato qualquer benefício para Machico e para a sua população.

2. Esta situação, tal como as restantes apontadas pelo Tribunal de Contas, entre elas as irregularidades verificadas no contrato da empreitada de recuperação do Porto de Recreio de Machico e processos relacionados com pessoal, só vem demonstrar aquilo que o PSD Machico tem dito e repetido ao longos dos últimos quatro anos no que toca à transparência, ou falta dela, do atual executivo municipal.

3. Esta constatação foi, de resto, confirmada no início deste ano com a publicação do ranking do Índice da Transparência Municipal (ITM), para 2016, segundo o qual o município de Machico tem vindo a descer significativamente desde 2013, ano em que este executivo iniciou funções. Desceu 31 posições, o que não deixa de ser estranho, tendo em conta toda a propaganda feita por esta câmara, em matéria de transparência.

4. Face ao exposto, o PSD Machico lamenta que os que agora praticam essa falta de transparência sejam os mesmos que sempre apontaram essa ‘falha’ ao Partido Social Democrata, em cujos mandatos esteve bem acima no ranking nacional, esperando que, neste novo mandato, haja uma maior clareza e objetividade relativamente aos processos municipais.

Funchal Notícias