• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018
Notícias
  Segunda, 2 Outubro 2017

A Comissão Política do PSD/Madeira reuniu hoje, no final da tarde, para analisar o resultado das eleições autárquicas de ontem.

Dizendo que os resultados não foram “animadores”, Tranquada Gomes, porta-voz da comissão política, sublinhou que as eleições autárquicas “são passado” e que o Partido já entrou num “novo ciclo” com o objetivo de ganhar as legislativas de 2019.

Para Tranquada Gomes os resultados das autárquicas foram um alerta. “Um alerta porque o partido tem que se mobilizar rapidamente, com o objetivo de ganhar as eleições legislativas de 2019. Um alerta quanto à governação. Um alerta quanto ao posicionamento com os cidadãos, com as outras forças políticas.”

Apontando para a união e coesão dos sociais-democratas para ganhar o desafio das eleições de 2019, afirmou que, o Partido irá ter uma leitura humilde

“Vamos ter uma leitura humilde dos resultados e tomaremos as medidas que entendermos necessárias, ao nível do Partido, do governo e das autarquias, para que este resultado seja ultrapassado e que o partido se encontre motivado para enfrentar este novo ciclo” disse, continuando: “sabemos aprender com os erros que cometemos”.

As prioridades e estratégias estão definidas para o novo ciclo. Vão desde medidas a nível interno do Partido, passando pelo Governo e pelas autarquias, até a comunicação.

“Vamos falar com maior proximidade dos cidadãos. Essa é a primeira lição que retiramos destes resultados. O PSD falhou ao nível da comunicação”, notou, dizendo que esse erro não será repetido em 2019.

“O PSD terá de ter uma estrutura mais profissionalizada”, destacou, notando que os partidos adversários estão “hoje, altamente profissionalizados. “A falha de comunicação, ao nível a proximidade e da transmissão a mensagem, obviamente que está a ser objecto de análise e tomaremos as medidas necessárias”.

“Os nossos adversários estão bem apetrechados em termos de comunicação, têm apoios de determinados sectores da nossa Região” reforçou.

“Mas o PSD continua a ser um partido liderante e não vai abdicar dessa liderança”, garantiu Tranquada Gomes, garantindo que no final do mandato, o Governo Regional vai apresentar aos madeirenses o cumprimento das promessas feitas.

No que respeita a alterações no Partido e no Governo, o porta-voz disse que “a seu tempo, quem de direito tomará decisões”.