• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018
Notícias
  Quinta, 28 Setembro 2017

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava afirmou hoje no comício, realizado na vila, que a equipa que leva a estas eleições autárquicas saberá defender o seu concelho. “O Sr. Presidente está aqui e sabe que nós vamos exigir aquilo que a Ribeira Brava merece”, disse.

E, segundo Nivalda Gonçalves, a Ribeira Brava merece “muito mais do que aquilo que teve até agora”.

“O nosso voto é do povo, é para o povo que trabalharemos.”

“Nós temos de ter na Ribeira Brava uma vila moderna e atrativa”, afirmou Nivalda Gonçalves, sublinhando que o município não pode “continuar a ter um presidente que não fala com vereadores e com funcionários e demissões que levam à instabilidade política”, como de resto disse ter acontecido nos últimos quatro anos.

“Temos uma equipa capaz, competente, digna e verdadeira, trabalharemos em equipa, com juntas e vereadores e assembleia municipal”, sublinhou, acrescentando que não vão alinhar “em mentiras e em jogadas baixas”. “Temos sempre o mesmo símbolo e vestimos a mesma camisola”, reforçou.

A candidata do PSD pretende ver no terreno um conjunto de obras, em particular a nova escola e a reabilitação da vila, e dotar os centros de todas as freguesias de uma maior dinâmica.

Pretende ainda apoiar o comércio, desde o mais pequeno ao maior, permitir o estacionamento gratuito, criar uma via verde para o investimento, fomentando também assim o emprego, e apoiar a natalidade, com o pagamento da creches e pré-escolar.

Nivalda Gonçalves considera também importante pagar a dívida, mas, a seu ver, é igualmente importante, aproveitar os fundos europeus, sobretudo para a construção de caminhos agrícolas, assim como melhorar o atendimento aos munícipes nos serviços da Câmara.

Por seu lado, o presidente do Partido lembrou que a Ribeira Brava "sempre fez boas escolhas", sempre optou preferencialmente pelo PSD. "Estamos convictos de que o povo da Ribeira Brava não vai abnegar o seu partido, os seus valores, não vai abnegar aquele que foi o partido que desenvolveu este concelho."

Miguel Albuquerque salientou que estas eleições não "são nenhuma brincadeira de personalidades, nem nenhum concurso de popularidade nem de cadeiras". "Isto é muito sério", afirmou, salientando que a Ribeira Brava tem de ser um concelho para o futuro e com futuro, precisa de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento económico e social". "Queremos que a Ribeira Brava seja num futuro breve uma referência na nova economia digital, seja um concelho atrativo para o turismo, para a juventude, para a fixação de pessoas, com apoios sociais reforçados."

O presidente do partido considera por isso que a equipa liderada por Nivalda Gonçalves é a que está melhor preparada para atingir esses objetivos, lembrando todo o trabalho que já desenvolveu, com especial destaque para o temporal de 20 de Fevereiro e os incêndios do ano passado.